segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Filmografia


Agora, em nosso blog, é possível encontrar uma filmografia ampla sobre filmes que tratam de questões históricas e contemporâneas relevantes para a Sociologia (veja nossa lista do lado direito do blog, no fim da página). Em breve, colocaremos dados sobre os filmes e disponibilizaremos críticas e comentários sobre os mesmos, feitos pelos alunos do curso de Estudos de Mídia e pela professora Ana Enne.
Caso você tenha sugestões de filmes para acrescentar ao nosso rol, por favor, nos envie.

4 comentários:

Observatório da Indústria Cultural disse...

Adorei a filmografia! seria legal se tivesse a data de realização dos filmes e local (sei que dá um trabalhão danado...)
Abraços e parabéns a tod@s.
Adriana.

blog do GRECOS disse...

Esta é uma das tarefas que o pobre do bolsista está desenvolvendo, Gil querida. Aguarde! Mas valeu pela sugestão.

A Parcial disse...

Adorei a filmografia!
Gostaria de indicar o filme "Jogo de Cena" do Eduardo Coutinho. Além do filme ser ousado como linguagem cinematográfica, ele aborda, ao meu ver, os diferentes papéis que as pessoas podem possuir, além de nos deixar uma puga atrás da orelha sobre as "verdades" do cotidiano. O filme é um bom exemplo, também, que o cinema pode ser muito mais do que sua própria definição, e que contar uma simples história pode ser muito gratificante para quem a ver...falaria dele uma página no mímo
É fabuloso!Vejam.

blog do GRECOS disse...

valeu pela dica, Manaíra. Já add à lista dos filmes. bjos.