sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Sociologia e Comunicação - Trabalhos Finais - “Uma nação renascida”: estrutura, poder e dominação na série The Purge


Para finalizar a disciplina Sociologia e Comunicação 0 aluno Leonardo Vidal desenvolveu uma análise sobre a série The Purge a partir de conceitos de Durkheim, Gramsci e Marx, que foram discutidos durante o período.

"A série The Purge, disponível na Amazon Prime, surgiu a partir da franquia dos cinemas Uma Noite de Crime, tendo duas temporadas, a primeira em 2018 e a segunda em 2019. Com roteiro de James DeMonaco, a série continua contando histórias sobre o novo sistema implementado a partir da ascensão de um novo partido nacionalista ao poder dos Estados Unidos: The New Founding Fathers of America (NFFA).
Em 2014, os Estados Unidos enfrentam um cenário caótico com uma crise econômica e social que abre espaço para o grupo NFFA derrubar o governo e assumir a presidência do país. A partir de 2016, sob um governo autoritário, totalitário e opressor da NFFA, inicia-se um plano nacional para estabilizar a sociedade norte-americana devido ao aumento da violência e problemas sociais: The Annual Purge. Com o discurso pautado na salvação do país, os cidadãos norte-americanos seguiriam todas as regras e leis durante o ano em troca de um feriado especial que daria a oportunidade das pessoas purificarem, assim como é chamado na série."

Para ler o trabalho completo clique aqui. 



Postagem: Giulia Jesus - graduanda de Estudos de Mídia/

Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/UFF - GRECOS/LAMI

Nenhum comentário: