Dando continuidade aos trabalhos desse semestre...
A aluna Ana Luisa Caetano escolheu como objeto de estudo o filme "Os Miseráveis", que se passa em Paris, após a Revolução Francesa. Para analisar o contexto social do filme, a aluna pautou-se em idéias e conceitos de Marx, tais como: luta de classes, relação entre meios de produção e força de trabalho e divisão social em infraestrutura e superestruturas.
Confira o trabalho da Ana abaixo!
______________________________________________________________________
A Luta dos Miseráveis
Escolha do tema: Eu escolhi trabalhar com o filme "Os Miseráveis", que sou apaixonada, destacando os pontos onde as teorias de Marx apareciam para um estudo mais aprofundado da história do filme.
O filme se passa em Paris, no ano de 1815, vinte e seis anos após o início da Revolução Francesa, quando surge um novo rei no trono da França. A história fala sobre Jean Valjean, um homem que foi preso por roubar pão para a família que morria de fome e trabalhou como escravo, na lógica de desumanização, por dezenove anos para pagar o seu crime. Quando consegue sua liberdade, ele é tratado como um marginal por todas as pessoas, menos por um Monsignor que o acolhe e lhe dá uma segunda chance na vida, dizendo que poupou a vida dele para Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário