Voltando aos trabalhos da turma de Sociologia e Comunicação, vamos compartilhar hoje a análise da Fernanda Bragança sobre o filme "Jogos Vorazes". O filme é ambientado em um país fictício, pós-apocalíptico, onde a estratificação social é bem delimitada. Baseada nisso, a aluna relacionou a narrativa e o conteúdo do filme aos conceitos elaborados e desenvolvidos por Marx.
Confira o trabalho da Fernanda abaixo!
______________________________________________________________________
Jogos Vorazes - Análise a partir do sociólogo Karl Marx
Apresentação:
Escolhi como objeto de análise o primeiro volume da trilogia juvenil "Jogos Vorazes". O livro da autora norte-americana Suzanne Collins é narrado pela personagem Katniss Everdeen, 16, nascida no Distrito 12. Basear-me-ei no filme e livro, porém focando no filme, para analisar a história a partir dos conceitos do sociólogo Karl Marx.
Após uma guerra e inúmeros desastres naturais, formou-se Panem, uma país composto por treze Distritos e a Capital. Panem seria um país pós-apocalíptico (localizado onde hoje está a América do Norte), em que a Capital, única metrópole desenvolvida tecnologicamente, dominaria doze Distritos mais pobres ao seu redor.
Continue lendo, clique aqui.
Imagens do filme "Jogos Vorazes" |
3 comentários:
Ótimo texto!
Agradecemos o comentário, mas gostaríamos de solicitar sua identificação, pois é política do blog apagar os comentários anônimos. Agradecemos sua visita. abs
Interessante o trabalho, contribuiu muito para meu trabalho com as turmas de sociologia do ensino médio. Agradeço
Postar um comentário