Para o trabalho final de Sociologia e Comunicação, a aluna Anna Clara Moreira desenvolveu um estudo de caso sobre o desenho animado "“Avatar: A Lenda de Aang” com base nas discussões que aconteceram na disciplina ao longo do período.
"“Avatar: A Lenda de Aang” é um seriado de desenho animado estadunidense do canal Nickelodeon, exibido entre 2005 e 2008. Baseada em diferentes culturas e filosofias de diversos povos asiáticos, a série é ambientada em um universo fictício composto por quatro grupos étnicos principais, cada qual com sua própria cultura e características: as Tribos da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar.
A série destaca-se por se basear em culturas asiáticas sem ser uma narrativa orientalista, além de tratar sobre temas como imperialismo, genocídio, crueldade animal, marginalização, opressão, dentro outros para um público infantil. Tendo em vista sua história complexa e bem escrita, utilizarei “Avatar: A Lenda de Aang” para discutir diferentes pontos de sua trama à luz de alguns sociólogos e de discussões feitas na disciplina de Sociologia e Comunicação."
Clique aqui para ler o trabalho completo.
Postagem: Giulia Jesus - graduanda de Estudos de Mídia/
Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/UFF - GRECOS/LAMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário