![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIuEEfoOPPIMi-a31-pUzCsrRjnZ2J_W210PDOW9GESagbuIQUf5sCJscR2g5HgcNk5a9Y6mS9PAaV9JaP1AGhjVT9716eMc2tGfXZaUCMwYK7442S_k96JMyvslciAhtgpHmVlZu82wlU/s320/cultura.jpg)
A classe dominante, detentora do poder, rica e forte, utiliza especialmente o mercado publicitário para propagar as suas mensagens ideológicas ao resto da sociedade. O objetivo é fazer com que esses indivíduos partilhem dessa ideologia, atendendo aos interesses da classe dominante espontaneamente. Para Karl Marx a ideologia é uma falsa consciência. Essa ideologia tem a capacidade de camuflar os reais interesses da burguesia, aparentando representar ideias gerais referente a todos. As ideias de uma determinada época são também fenômenos de classe: a classe que domina economicamente domina ideologicamente. Os mais poderosos a exercem nas organizações religiosas, nos meios de comunicação em massa, nas escolas; assim, conseguem impor sua visão de mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário