quarta-feira, 10 de novembro de 2010

We all want to be young

We All Want to Be Young (leg) from box1824 on Vimeo.

Vídeo bem legal, produzido pela BOX1824, empresa que estuda tendências de comportamento e consumo com foco em jovens. Apresenta pontos interessantes para discussão da contemporaneidade, como vem sendo debatidos em sala.
Dica de Diogo Bardasson, aluno da disciplina de Mídia e Juventude oferecida esse semestre pela prof. Ana Enne no curso de Estudos de Mídia.

Um comentário:

Jonatas de Sá disse...

Justamente! A BOX trabalha com consultoria para várias empresas, como PEPSICO, Itaú, FIAT etc... Faz um mapeamento de comportamentos e tendências com os betas (termo convencionado do target específico na pesquisa qualitativa). Os recrutados na rua pelos headhunters são chamados para participar de um esquema de Focus Group e daí surgem estudos em cima disso, com posicionamento de marca etc.. É mt legal! Eu trabalho na BOX e posso dizer que nós procuramos fazer sempre uma pesquisa qualitativa de qualidade... ;D Mesmo! VEjam o vídeo!!!