Para finalizar a disciplina Sociologia e Comunicação, a aluna Bruna Azevedo Quintanilha fez uma análise da gastronomia na televisão tendo como base conceitos de Erving Goffman e Guy Debord.
"A alimentação, no início da história da humanidade, era vista apenas como uma prática
essencial para a nossa existência e como um meio de sobrevivência do indivíduo. Entretanto,
com o passar dos anos, a culinária sofreu grandes modificações e aperfeiçoamentos em suas
práticas, começando a ser comercializada e ultrapassar o seu conceito essencial, que é a
sobrevivência do ser humano. Nesse contexto, a gastronomia se reconfigurou ao longo do
tempo, acompanhando as demandas de cada período histórico e os avanços das tecnologias de
comunicação. Consequentemente, a culinária se inseriu na mídia por meio de programas e
reality shows e se tornou um produto midiático absorvido pelos principais meios de
comunicação. "
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Postagem: Giulia Jesus - graduanda de Estudos de Mídia/
Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/UFF - GRECOS/LAMI
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