sábado, 18 de julho de 2009

Programa de rádio Qual é o seu estigma?

Programa de rádio realizado por Clarissa Barreira, Lívia Simas, Richard Ruszynski e Thiago Saldanha:




Estigma, segundo os gregos, era o sinal corporal que evidenciava algo sobre o status moral de quem o apresentava. Atualmente, o termo foi expandido e é mais comumente aplicado às desgraças pessoais. Deste modo, a sociedade, por diversos meios, estabelece e caracteriza o “normal” e a partir desses princípios preconcebe categorias. Logo, o estigma é associado a algo depreciativo, um estereótipo que pode, ou não, corresponder ao real.

Através da gravação do programa de rádio “Qual é o seu estigma?”, o grupo buscou exemplificar os casos lidos. Um locutor preconceituoso desafia os seus ouvintes (personagens caricatos), acreditando adivinhar suas características pessoais por informações superficiais dadas. O jogo entre o “estigmatizador” e os “estigmatizados” constitui o fio condutor desta brincadeira que pretende retratar ironicamente a realidade ácida que vivenciamos.

Um comentário:

Cla452 disse...

Oi, Renato. Acho que tem alguma coisa com o código do player...quando eu postei no meu, deu um certo trabalho porque não podia ter nenhum espaço extra, senão não funcionava.

Aqui o link do que está no meu blog: http://fatiadelimao.blogspot.com/2009/07/sociologia-e-comunicacao-ii.html (utilizar o IE)